Sandália infantil masculina: saiba quando utilizar em seu filho

0

Muitas vezes, comprar uma sandália para seu  filho pode ser um grande desafio (hoje falaremos sobre sandálias, mas poderia ser aplicável a qualquer outro calçado), por falta de opções e variedade disponível no mercado, mas porque o crescimento acelerado da criança faz com que um calçado que cabia perfeitamente, deixe de servir em poucos meses.

Durante seus primeiros anos, as crianças tendem a crescer bem rápido, por isso é muito importante pais e mães ficarem atentos e acompanharem de perto este processo que é natural, mas que requer cuidados, principalmente quando o assunto são os pés.

Calçados inadequados, apertados e sem qualidade podem se tornar vetores de uma série de problemas, como unhas encravadas, pés chatos, joanetes, calos, bolhas, problemas na coluna, deformações, dores, além de desconforto.

É preciso ter em mente que na infância, tanto as crianças como os seus pés estão em pleno desenvolvimento, e é preciso optar por calçados que proporcionem conforto e segurança.

Uma ótima opção de calçado para crianças nessa fase são as sandálias, então, vamos entender um pouco mais sobre essa peça e qual o momento ideal para seu filho começar a usar.

Quando utilizar sandália em seu filho

Muitas vezes, a variedade e a grande quantidade de calçados oferecidas pelas lojas e sites enlouquecem os pais e, a fofura é tanta, que eles querem levar um de cada modelo.

Acontece que, segundo os especialistas em ortopedia infantil, até começar a andar, um calçado não passa de enfeite nos pés das crianças, isso por volta do nascimento até os 11 meses, idade na qual, geralmente, as crianças ensaiam os primeiros passos.

Após esse período, o calçado se torna necessário para proteger os pés das crianças contra machucados e lesões, principalmente porque elas ainda estão em processo de formação e fortalecimento de músculos, tendões, dos ossos e dos nervos.

As sandálias são ideais para permitir que seu filho brinque e se movimente com liberdade e para que você se mantenha tranquilo quanto a sua segurança, seja em casa, no quintal, na praça, no parque ou na escola.

Por ser aberta, diferente do tênis, elas são ótimas para o verão, principalmente em dias muito quentes, permitindo, desta forma, que os pés transpiram sem causar sensação de abafamento e consequente incômodo na criança.

Como escolher a sandália correta para seu filho

A sandália correta para seu filho, é aquela que proporciona o máximo de conforto e segurança, sem comprometer a liberdade e autonomia para brincar, correr, caminhar e se divertir.

É necessário estabelecer alguns critérios para não errar na hora de comprar a sandália, opte sempre por modelos mais macios, flexíveis, leves e com solado antiderrapante.

Observe se o reforço do calcanhar é forte e resistente para auxiliar a criança a estabilizar os pés, para evitar torções ou acidentes mais graves.

As sandálias no geral são perfeitas para as crianças, principalmente aquelas com velcro, pois permitem um ajuste melhor de acordo com o formato de seus pés.

Principais cuidados

O primeiro ponto a observar na hora de comprar uma sandália para seu filho é a qualidade,  o conforto e a segurança que ela pode proporcionar.

É importante sempre observar os pés do seu filho para detectar se há vermelhidão, formação de bolhas e calos. Com esses primeiros sinais, você pode concluir que chegou a hora de trocar a sandália, pois provavelmente ela está apertada.

Para evitar perdas muito rápidas, é possível comprar a sandália em um número maior ao dos pés da criança, se atentando para que ele não fique folgado ou frouxo e cause algum tipo de acidente.

Onde comprar sandálias para seu filho

As sandálias infantis masculinas podem ser encontradas nos mais diferentes modelos, materiais e motivos (super heróis, carros, animais, etc) nas lojas de calçados.
Dê sempre preferências a estabelecimentos que trabalhem com produtos de qualidade e passem confiança para o consumidor. Por isso, faça uma visita à Calceleve e confira a variedade de produtos disponíveis na loja.