Brechó infantil: 3 dicas para garimpar roupas

0

Você sabia que o brechó pode ser um excelente lugar para comprar roupa infantil? As crianças estão sempre crescendo e é comum que em pouco tempo algumas peças deixem de servir. 

Ter o costume de adquirir roupas no brechó e também levar peças em bom estado para trocar por outras, pode ser uma boa forma de economizar. Confira, a seguir, 3 dicas para garimpar roupas. 

Cuidados com roupas infantis usadas 

Adquirir roupas infantis usadas vai te fazer gastar menos e também apoiar um consumo mais sustentável, reduzindo compras compulsórias e desnecessárias. Além disso, contribui para que as roupas tenham uma vida útil maior. 

mulheres roupas infantis
Fonte: Freepik

No entanto, é preciso ter certos cuidados. Se você for adquirir peças para bebês, por exemplo, certifique-se de que elas sejam 100% algodão para evitar ao máximo o surgimento de alergias e infecções na pele. 

As etiquetas que ficam em contato com a pele das crianças também precisam ser removidas. Quando nos referimos a roupas usadas, também é essencial lavar as roupas adquiridas antes de começar a usá-las. 

O que é consumo sustentável? 

O consumo sustentável pode estar presente na sua vida e refletir até mesmo nas escolhas das roupas infantis. Quem é adepto dele evita descartar peças do vestuário com tanta rapidez, preferindo levá-las para brechós ou doar para outras pessoas. 

Além disso, há uma preocupação maior com a produção de roupas, se estes itens foram gerados através de condições de trabalho mais precárias, se é uma peça que pode ser reciclada após o seu descarte e muito mais. 

Quais as vantagens do brechó infantil? 

O brechó infantil é uma excelente alternativa para os pais que querem economizar ao adquirir roupas infantis, afinal elas deixam de servir muito rapidamente e é preciso comprar novas. 

Este tipo de loja oferece diversas vantagens, como:

  • Conseguir roupas infantis em ótimo estado, muitas vezes sem nunca terem sido usadas;
  • Pagar um preço mais acessível;
  • Vender ou trocar peças que não servem mais;
  • Ter um saldo para garimpar novas roupas, entre outras. 

Quanto um brechó paga por roupas infantis? 

Para definir o preço de uma roupa para o brechó, é preciso avaliar muitas questões, como se a roupa é nova ou usada, se possui defeitos ou manchas, se estão com todos os botões, se possui zíper quebrado, qual a marca e o preço de um modelo novo e muito mais. 

No entanto, os donos de brechós fazem de tudo para conseguir pagar um preço justo e baixo pela peça, para que possa revender também por um valor acessível. Dificilmente você receberá mais do que R$60 por roupas infantis, sendo que alguns itens podem render menos de R$10.

Como economizar em um brechó infantil 

Para conseguir economizar em um brechó infantil, você deve ir ao local já sabendo o que quer comprar e quanto pode arrecadar com as suas peças. 

Faça uma lista de todas as roupas e acessórios que está precisando e tenha em mente o valor máximo que pode gastar, preparando-se para negociar no local. 

Você pode barganhar diretamente com o dono, levando mais peças ou até mesmo conseguindo um desconto, para que tudo fique dentro do seu orçamento. Negociar é a melhor forma de conseguir economizar em um brechó. 

É possível trocar roupas no brechó? 

Uma dúvida muito comum é sobre a troca de roupas no brechó. Ela pode ser realizada de duas formas: quando você compra peças de vestuário e não serviram ou apresentou defeito; ou quando você quer levar roupas para vender no brechó e trocar por roupas novas do estabelecimento. 

Muitos brechós permitem que você leve roupas para vender e, quando elas forem comercializadas, o saldo pode ser revertido em roupas do brechó. Além disso, alguns também possuem política de troca e devoluções nos casos em que a peça ficou pequena  ou apresenta defeitos. 

As roupas de brechó são lavadas? 

Nem todos os brechós lavam as roupas que ficam em exposição antes de irem para os novos donos. Pode até acontecer das peças receberem higienização quando chegam no estabelecimento, mas, com o passar do tempo, isso não se repete.

Criança com roupa infantil
Fonte: Freepik

O mais indicado é que você lave e higienize bem antes de começar a usar as roupas compradas em brechó.  

Brechó conserta roupas infantis? 

Dificilmente um brechó realiza conserto em roupas infantis, a menos que tenha interesse em recuperá-las para vendê-las no estabelecimento. 

3 Dicas para encontrar as melhores peças no brechó infantil 

Você tem dificuldade para encontrar as melhores peças quando vai no brechó infantil? Isso não vai acontecer mais, basta conferir as 3 dicas que nós separamos hoje: 

  1. Faça uma triagem das roupas: Nem sempre é na primeira olhada que você  descobre o potencial de uma peça. Escolha as que você mais gostou, depois vá eliminando até ficar com as que realmente vale.
  2. Dê atenção aos detalhes: Não passe os olhos rapidamente, confira todas as peças que pegar com calma, para ter certeza de que é ou não uma boa compra.
  3. Treine o seu olhar: Encontre as melhores peças no brechó, seja ele infantil ou não. Dessa forma, você pode optar por peças que muitas pessoas não gostam porque precisam apenas de pequenos reajustes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.